O que são implantes dentários?

Os implantes dentários são postes ou estruturas de metal que são colocadas cirurgicamente no osso maxilar abaixo das gengivas. Uma vez no lugar, eles permitem que seu dentista monte dentes substitutos sobre eles.

Como os implantes dentários funcionam?

Como os implantes se fundem na mandíbula, eles fornecem suporte estável para dentes artificiais. Dentaduras e saltadores montados nos implantes não escorregarão ou se moverão em sua boca, um benefício especialmente importante quando você comer e conversar.

Este encaixe seguro ajuda as dentaduras e pontes, bem como as coroas individuais colocadas nos implantes, a sentirem-se mais naturais do que as pontes ou próteses convencionais.

Para algumas pessoas, pontes e próteses comuns simplesmente não são confortáveis ​​ou mesmo possíveis, devido a pontos doloridos, má formação de cumeeiras ou arqueamento.

Além disso, pontes ordinárias devem ser presas aos dentes em ambos os lados do espaço deixado pelo dente perdido. Uma vantagem dos implantes é que não é necessário preparar os dentes adjacentes ou triturá-los para manter os novos dentes, substitutos no lugar.

Para receber implantes, você precisa de gengivas saudáveis ​​e osso adequado para apoiar o implante. Você também deve se comprometer a manter essas estruturas saudáveis.

A higiene bucal meticulosa e visitas regulares ao dentista são fundamentais para o sucesso a longo prazo dos implantes dentários.

Implantes são geralmente mais caros do que outros métodos de substituição de dentes, e a maioria das companhias de seguros geralmente cobre menos de 10% das taxas.

A American Dental Association considera que dois tipos de implantes são seguros. Eles são:

Implantes endosteais: são implantados cirurgicamente diretamente na mandíbula. Uma vez que o tecido gengival circundante tenha cicatrizado, uma segunda cirurgia é necessária para conectar um pino ao implante original.

Finalmente, um dente artificial (ou dentes) é aderido ao pós-indivíduo, ou é agrupado em uma ponte ou dentadura.
Implantes subperiosteais: consistem em uma armação de metal que se ajusta à mandíbula logo abaixo do tecido das gengivas.

A medida que as gengivas cicatrizam, o quadro é fixado na mandíbula. Os postes, que estão presos ao quadro, se projetam através das gengivas. Como nos implantes endosteais, os dentes artificiais são montados em postes.

Os postes são colocados cirurgicamente sob as gengivas. Dentes artificiais, agrupados em uma ponte, são montados nos postes.

Substituição de implantes

Os implantes oferecem um ajuste muito estável e seguro. Os implantes servem como base para os dentes de substituição exclusivos.

Share:
Leave comment